novembro 09, 2016

Go-ho´s Starry Night (drama, 2016)




País: Coréia do Sul/China
Gênero: Romance, Web Drama
Duração: 20 episódios
Produção: Sohu TV (China), Kim Jong Hyuk Studio (SK)

Direção: Jo Soo-won, Kim Young-Hwan
Roteiro: Sin Yoo-dam

Elenco: Kwon Yoo-ri, Kim Yeong-kwang, Lee Ji-hoon, Sin Jae-ha, Choi Deok-moon, Kang Rae-yeon, Kim Ji-hoon, Hwang Young-hee, Jang Seong-won.

Resumo

Go-ho´s Starry Night é a estória de uma publicitária que luta para ter sucesso no trabalho, e para encontrar o amor.

Comentário

As produtoras de TV asiáticas tiveram a ideia genial de gerar uma programação especialmente voltada para a web, tendo como alvo o público jovem, mais ligado nos smartphones do que na TV. E a qualidade do produto vem crescendo a tal ponto que as grandes redes de TV têm adquirido os direitos de transmissão das produtoras coreanas e chinesas. A verdade é que a qualidade dos web dramas oscila muito, tanto em termos de elenco como de roteiro. No entanto, felizmente, as produções estão cada vez mais caprichadas, e dramas como Go-ho´s Starry Night conseguem até mesmo superar a concorrência dos dramas tradicionais. Go-ho´s Starry Night é um web drama de 20 episódios (cada capítulo com 15 min. de duração), uma coprodução China/Coréia do Sul. O drama foi veiculado posteriormente pela rede SBS, como um mini-drama de 4 episódios.

O jovem roteirista Sin Yoo-dam (High-end Crush/web drama, 2015) teve o apoio de luxo do experiente PD Jo Soo-won (Pinocchio, The Time I Loved You, I Hear Your Voice), e de um elenco muito atraente, liderado pela atriz e cantora Kwon Yoo-ri (Girls´Generation) e pelo ator Kim Yeong-kwang. Com uma temática contemporânea, romântica e divertida, o roteirista Sin surpreende por abordar com simpatia e honestidade os conflitos e angústias pessoais desta nova geração de 20 e poucos anos.

Kwon Yoo-ri (Neighborhood Hero, No-Breath), é Go-ho, uma mulher de 29 anos, que trabalha em uma agência publicitária. Go-ho é uma profissional dedicada, mas ela é desafiada a provar seu talento a cada dia, para os colegas, os clientes e, especialmente, para o chefe de equipe Kang Tae-ho. Kim Yeong-kwang (The Man in My House, D-Day, Pinocchio, Plus Nine Boys) é o tal chefe durão Kang Tae-ho, por quem Go-ho nutre sentimentos contraditórios... Por um lado, ela idolatra o rapaz como o mestre que a ensinou o “caminho das pedras” na profissão, mas, por outro, ela se sente muitas vezes sufocada pelo perfeccionismo exacerbado de Tae-ho.

Mas as coisas irão se complicar ainda mais quando a agência contrata um novo diretor de equipe, Hwang Ji-hoon. Lee Ji-hoon (Mirror of the Witch) é Hwang Ji-hoon, um jovem publicitário talentoso, e ex-noivo de Go-ho. Go-ho fica perplexa ao reencontrar o homem que a abandonou praticamente no altar, sem dar maiores explicações. Ter como chefe Hwang Ji-hoon é muito pior do que suportar os maltratos de Kang Tae-ho. Para garantir uma renda extra, Go-ho começa a escrever uma coluna numa revista feminina online, dissecando os vários perfis masculinos modernos, inspirada nos colegas de escritório. A coluna faz o maior sucesso e, ao usar um pseudônimo, Go-ho pode extravasar com tranquilidade suas frustrações com o sexo oposto.

Dividida entre o chefe sexy, mas carrasco, e o ex-namorado, Go-ho ainda tem de lidar com o assédio do colega mais jovem Oh Jeong-min (Sin Jae-ha, de Page Turner, Wanted). Go-ho só encontra consolo na companhia do diretor geral Choi Chang-sub (o sempre simpático Choi Deok-moon, de Age of Youth), sempre disposto a dar conselhos inteligentes, e a pagar refeições deliciosas à ela. Lee Hee-yeon, colega e confidente (Kang Rae-yeon, The Time I Loved You), é a melhor companhia nas baladas, e nas fofocas de trabalho.

É difícl para Go-ho contar com a família nos momentos de crise pessoal, já que sua mãe (Hwang Young-hee, de Shopping King Louie) está mais preocupada com o futuro profissional do filho mais velho (Jang Seong-won, irmão da atriz Jang Na-ra), Go Gang. Go Gang (referência divertida a Paul Gauguin, amigo pintor de Van Gogh) é aquele cara que não sai da casa dos pais, enquanto finge estudar para um concurso para juiz (sátira recorrente nos dramas coreanos).

Kwon Yoo-ri é uma atriz pouco experiente, mas muito intuitiva, e graças a sua feminilidade e simpatia, interage com naturalidade com o todo e elenco masculino. Destaca-se é claro, o delicioso par romântico com Kim Yeong-kwang, um ator que tem escolhido, por sorte, ou não, muito bem seus projetos de TV. Go-ho´s Starry Night é um drama que surpreende pela leveza, bom humor, e até mesmo certa irreverência do roteiro. Boa sacada do roteirista Sin, com a referência romântica a Van Gogh, e sua famosa obra “Noite Estrelada”.

8 comentários:

  1. Obrigada pela resenha Sam, nem sabia desse web drama, agora fiquei interessada. Principalmente por motivos de Kim Yeong-kwang!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alayana,
      eu gostei muitíssimo deste drama, até lamento que não tenha sido uma produção com episódios de 1 hora de duração, pois não faltaria assunto a desenvolver.

      Se vc assistir o drama, ficaria feliz em ler sua opinião!

      bjs,
      Sam.

      Excluir
  2. Gente essa resenha caiu com o luva acabei de assistir o ep 2 no dramafever e estou enloquencendo pq e premuim, sabe aonde assinto online e de graça ou para baixar?
    bjs agradeço se souber


    www.quaseinvisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara,

      para ver free online, tem o swatgeneration.com (legendas em espanhol).
      Para download, doramax264.com (a versão webrip tem legendas em inglês atachadas!).
      bjs,
      Sam

      Excluir
  3. Oi Sam.
    As vezes uma palavrinha faz toda diferença na hora de escolher.
    Já passei a vista várias vezes nesse drama,mas ai acabo deixando pra depois por que com tantos dramas novos chegando,fica difícil focar em um só especificamente.
    Depois de ter meu coração arrancado por Moon Lovers,quero mesmo é ver dramas leves e quentes(leia-se One Percent Something e Shopping King Louie).Agora mais um pra minha lista mental.
    A proposito web dramas com esse formato curtinho sempre me deixam querendo mais um episódio...
    Obrigada pela resenha.
    Ah,vendo que voce indicou um site para ver o drama em espanhol,penso que talvez voce possa me ajudar...
    Estou a procura do drama épico Fugitive Of Joseon com Lee Dong Wook já há algumas semanas.Talvez você saiba de algum site onde possa ver (em espanhol),ou baixar...
    Agradeço a atenção.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia,

      você vai adorar o drama, é bem romântico, e muito bem escrito, o que não é tão usual nos web dramas.

      Sobre The Fugitive of Joseon, tem para baixar no asia-team.net (leg. espanhol), com o título de Heaven's Order.

      Um blog muito bom e ágil para baixar dramas com legendas em espanhol é descargasdoramas.blogspot.com.br/

      bjs,
      Sam.

      Excluir
  4. A proposito Sam,já busquei no doramax265.com e não tive sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no doramax264 (e não doramax265, que é outro site!). Tem lá pq foi onde baixei pra ver!
      bjs,
      Sam.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...