outubro 15, 2016

Like for Likes (filme, 2015)




País: Coréia do Sul
Gênero: Romance
Duração: 120 min.

Direção: Park Hyeon-jin
Roteiro: Yoo Yeong-ah

Elenco: Choi Ji-woo, Kim Joo-hyeok, Kang Ha-neul, Esom, Yoo Ah-in, Lee Mi-yeon.

Resumo

Três estórias de amor e amizade, em plena era digital.

Comentário

Like for Likes (ou Please Like Me) é um drama romântico que conta a estória de casais que tentam encontrar o amor em uma época complicada para os relacionamentos humanos. Se a tecnologia nos proporciona conhecer muito mais gente, aprofundar estas relações à distância não é tarefa fácil.



Jeong Seong-chan (Kim Joo-hyeok, de Beauty Inside, When Romance Meets Destiny) é proprietário e chef de um pequeno restaurante japonês. Às vésperas de casar-se, ele aluga seu apartamento. No entanto, pouco depois ele leva um fora da noiva. A locatária, Ham Joo-ran (Choi Ji-woo, de Woman With a Suitcase, Winter Sonata), uma comissária de bordo solteira, não tem para onde ir e Seong-chan acaba propondo que os dois morem juntos. A princípio Joo-ran fica receosa em conviver com um estranho, mas aos poucos os dois se adaptam as respectivas rotinas, e tornam-se bons amigos. Seong-chan até ajuda Joo-ran a criar um belo perfil na internet, para chamar a atenção de um médico por quem ela está interessada.



O jovem Lee Soo-ho (Kang Ha-neul, de Twenty, Misaeng, Scarlet Heart: Ryeo), é amigo e cliente fiel do restaurante de Seong-chan. Compositor musical, Soo-ho sonha com uma carreira de sucesso. Certo dia, no restaurante, ele conhece uma amiga de Seong-chan, a produtora de dramas de TV, Jang Na-yeon (Esom, de White Christmas), e se apaixona a primeira vista. Tímido e inexperiente, Soo-ho encontra nas mídias sociais uma forma de dialogar com Na-yeon, até criar coragem para convidá-la a sair. Na-yeon também se encanta com o meigo Soo-ho, que, no entanto, guarda um segredo que pode levá-lo a perder seu primeiro amor.



No Jin-woo (Yoo Ah-in, de Six Flying Dragons), é um ator famoso, que acaba de ser liberado do serviço militar obrigatório. A roteirista Jo Kyeong-ah (Lee Mi-yeon, de Love Exposure), convida Jin-woo para estrelar seu novo drama. Jin-woo esnoba o convite da escritora, mas acaba voltando atrás ao ver por acaso o filho dela, e relembrar um evento íntimo do passado entre os dois.


A diretora e roteirista Park Hyeon-jin (Lovers of 6 Years) conduz com muita  leveza o elenco simpático e experiente de Like for Likes, e o roteiro de Yoo Yeong-ah (Entertainers, No-Breath, Paparoti) entrelaça as estórias de forma orgânica e espontânea. Não é que o roteiro Yoo Yeong-ah mereça um prêmio de originalidade, mas o elenco faz a diferença, e nos conquista com estórias de amor tão simples quanto reais. Obviamente cada espectador irá se identificar mais com uma das estórias, mas os três romances representam uma fase, ou uma circunstância da vida pela qual um dia iremos passar.

Se o ‘gancho’ do filme são os relacionamentos virtuais, a conclusão que fica é que o amor pode até florescer na rede, mas só tem condições de amadurecer no mundo real... E Lee Soo-ho é o personagem que representa magnificamente esta verdade...

6 comentários:

  1. Olá, adorei a resenha que você fez, e fiquei interessada em ver o filme. Você pode me dizer onde você viu? Por favor, eu já procurei e não consegui encontrá-lo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      o filme está disponível para download em http://www.asia-team.net
      (ou garimpando um pouco como arquivo torrent)
      boa sorte!
      Sam.

      Excluir
  2. Onde tu assistiu? Queria muito ver

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:24 PM

    Por favor me diz onde vc assistiu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      download RAW com legendas em espanhol em http://www.asia-team.net

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...