junho 25, 2013

Heartless City (drama, 2013)



País de origem: Coréia do Sul
Gênero: drama, policial
Duração: 20 episódios
Produção: JTBC

Direção: Lee Jeong-hyo, Jang Yong-woo
Roteiro: Yoo Seong-yeol

Elenco: Jeong Kyeong-ho, Lee Jae-yoon-I, Nam Gyoo-ri, Kim Yoo-mi, Son Chang-min, Choi Mo-seong, Kim Byeong-ok, Ko Na-eun, Yoon Hyeon-mi.

Resumo

Heartless City conta a estória do confronto entre o poderoso império das drogas e a polícia coreana. Nesta guerra, a linha que separa os bons dos maus é muito tênue... Muitos serão sacrificados, tanto em nome da justiça quanto pela sede de poder e vingança.
 


Comentário (com mínimos spoilers)

Finalmente surge um drama excitante, em um ano que vinha decepcionando, ao menos em termos de criatividade. Mas podemos respirar aliviados, pois junto com I Hear Your Voice, Heartless City (ou Cruel City) tem tudo para agradar aos fãs de dramas mais exigentes.

O canal JTBC reuniu um elenco muito interessante – e porque não dizer, surpreendente – para este drama policial com toques de noir. No comando do drama temos dois diretores: o jovem Lee Jeong-hyo, do drama I Need Romance 2, e o experiente cineasta, produtor e roteirista Jang Yong-woo (Nineteen, filme; If Tomorrow Comes, drama). Yoo Seong-yeol, é um roteirista novato, mas já mostra um talento excepcional, com uma estória envolvente e com personagens complexos.

Mas quem são os personagens de Heartless City? Jeong Si-hyeon (Jeong Kyeong-ho, de Smile, You), vulgo Doutor, é o caso clássico do órfão que aprendeu nas ruas sobre a dura realidade da vida. Uma parte de sua infância é passada em um orfanato católico, mas sua educação principal vem do convívio com uma prostituta e seu amigo traficante. Jeong Si-hyeon cresce e se torna um gerente do tráfico de drogas. Sua ambição logo o faz entrar em confronto com seu superior, um traficante cruel conhecido como “Escama” (Kim Byeong-ok, o vilão de cabelo oxigenado de When It´s at Night).


A amiga mais antiga do Doutor é Lee Jin-sook (Kim Yoo-mi), que constrói seu império de prostituição, tornando-se uma cafetina rica e influente na capital.

Moon Deok-bae (Choi Mo-seong), vulgo Safari, é o homem que introduziu Jeong Si-hyeon no mundo do crime. Agora ele é o braço direito do principal fornecedor de drogas da região. O poderoso lorde do tráfico, conhecido como Pusan (por residir na cidade litorânea de mesmo nome), ordena que Safari vá a Seul para assumir os negócios. Mas para isso, Safari terá que se livrar dos antigos amigos Jeong Si-hyeon e Lee Jin-sook.

De olho nesta guerra pelo poder está a polícia de Seul, e uma equipe especial é formada para prender os traficantes de drogas. O líder da equipe é Ji Hyeong-min (Lee Jae-yoon-I), um jovem policial que passou um tempo trabalhando como promotor público. Agora de volta ao trabalho de detetive, ele está determinado a acabar não apenas com os traficantes, mas também com a corrupção policial.


Lee Kyeong-mi (Ko Na-eun) passou a vida em um orfanato e batalhou sozinha para ser uma policial. Ela namora Ji Hyeong-min, que se preocupa com o caráter impulsivo dela. Com um pensamento um tanto machista, mas também movido por seu amor, Ji Hyeong-min tenta afastar a noiva das missões mais perigosas, mas sem sucesso.

Yoon Soo-min (Nam Gyoo-ri, de 49 Days) conhece Lee Kyeong-mi no orfanato, e a trata como irmã mais velha, já que a policial é a única pessoa que se preocupa com seu bem estar. Apesar de sua rebeldia, Yoon Soo-min tem um bom coração, e luta para ganhar a vida como atendente em uma loja de conveniência.


Min Hong-gi (Son Chang-min) é um chefe de polícia aparentemente íntegro, mas que tem uma relação nebulosa com certos criminosos, relação esta que será revelada ao longo da trama.

Kim Hyeon-soo (Yoon Hyeon-mi) é o braço direito e melhor amigo do Doutor. Ele é um playboy boa vida, mas que também tem seu lado cruel e vingativo.

Heartless City tem uma trama de suspense envolvente e os spoilers podem estragar o prazer de assistir este drama. Sendo assim, aconselho a evitar maiores revelações - assista o primeiro episódio e veja se lhe agrada. Entretanto, vale a pena comentar algo sobre o elenco. Quem não levou fé no ator Jeong Kyeong-ho interpretando um traficante de drogas, se enganou. Apesar de seu ar ainda juvenil (mesmo depois de uma temporada no quartel) Jeong Kyeong-ho simplesmente arrasa no papel de criminoso. Jeong Si-hyeon é um personagem complexo, de muitas caras... Ele é frio e cruel com os adversários, mas tem seu lado sedutor com as mulheres, e frágil diante do peso do passado, e dos muitos segredos que carrega. Sem dúvidas o drama não seria o mesmo sem a sua presença.

A escolha de Nam Gyoo-ri como protagonista feminina também surpreendeu a muitos, mas acho que ela está dando conta do recado, e muito bem. Apesar da pouca experiência, Nam Gyoo-ri tem potencial para tornar-se uma boa atriz. Seu personagem no drama 49 Days me agradou muito, na época. E sua boa química com o ator Jeong Kyeong-ho é outro ponto positivo do drama. Aliás, no primeiro teaser do drama já dá para sentir o romance épico que está por vir...
 

Um comentário:

  1. OMG!!!!!! Sam, primeiro mto obrigada por aceitar parceira! Já add o blog entre os parceiros do Divaneandoo! Valeu mesmo! Segundoooo, uma amiga está me deixando LOUCA de tanto que fala desse drama! Sério! Ainda essa semana ela me falou tudo o que acontece no primeiro episódio e está totalmente surtada à espera de novos episódios! Gente, pelo que ela e por essa resenha excelente, já tenho certeza que realmente Heartless City é MTO digno e logo, mto em breve, assim que eu voltar de viagem no domingo, vou começar a ver esse drama!

    Não conheço todos os atores, mas a atriz de 49 Days é mto fofa e sempre quis ver outro trabalho dela! E sabe uma das coisas que mais gosto em suas resenhas? É que vc sempre comenta sobre os diretores e roteiristas e eu gosto mto disso, acho importante! Hehhehhee

    Enfim, AMEI o post! Só me deixou com ainda mais vontade de ver esse drama! Sério! Parabéns! E sim, a Coreia estava precisando de um drama mais surtante esse ano, a temporada não está tão boa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...