abril 30, 2013

As Noivas dos Dramas Coreanos


Aproveitando o clima romântico do mês de maio, abrimos o baú das noivas nos dramas. É engraçado pensar que, apesar de existirem tantos dramas românticos coreanos, nem tantos assim acabam com a clássica cena do casamento, ao contrário do que se poderia imaginar. Nos dramas japoneses, normalmente, se a mocinha se veste de noiva, é para valer. Já no caso dos dramas coreanos, são inúmeros os casos de personagens femininos que se vestem de noiva, mas não tem a sorte de colocar a aliança no dedo anular... Mesmo assim, é difícil não nos lembrarmos das atrizes que se vestiram de noiva, e sonharam em encontrar seus príncipes encantados. Alguns exemplos (spoilers inevitáveis) de atrizes que se vestiram de branco:


Lee Min-jeong – parece que o branco não lhe favorece mesmo...

Já virou uma espécie de maldição para atriz vestir-se de noiva na ficção... Ao menos em quatro dramas, bem que ela tentou se casar, mas algo acabou dando errado. Tomara que o mesmo não aconteça quando ela se casar de verdade (com o ator Lee Byeon-heon). Lee Min-jeong teve prejuízo no aluguel do vestido em Boys Over Flowers, Smile You, Midas, e mais recentemente em Big. Será que Sin Ha-gyoon vai levá-la finalmente ao altar, em All About My Romance?


Esperando Jang Hyeok no altar? Era bom demais para ser verdade!
Seguindo os passos da colega Lee Min-jeong, temos Nan Gyoo-ri...


... A jovem atriz já provou que fica belíssima vestida de noiva, falta apenas conseguir um noivo honesto, ou que não perca a memória e se apaixone por outra (Haeundae Lovers)... Ah, e tentar não virar fantasma no dia da boda (49 Days). Não é nada fácil ter um casamento de sucesso no mundo dos dramas.

A atriz de dramas favorita de quase todo mundo, Kim Seon-ah, já teve inúmeras oportunidades de vestir-se de noiva, com resultados menos ou mais felizes, mas ao menos ela acabou sempre com o seu príncipe, com ou sem cerimônia formal. Em Scent of a Woman ela bateu um recorde, aparecendo com três vestidos de noiva diferentes. Agora só falta encontrar o homem perfeito na vida real (porque na ficção ela já encontrou Cha Seung-won, em The City Hall).
Can´t Lose / Star´s Lover 

A rainha do melodrama Choi Ji-woo também tem experiência com a ‘moda noivas’, embora ainda não tenha tido a oportunidade de viver o papel na vida real. Ela foi uma noiva deslumbrante ao lado do meu querido Yoon Sang-hyeon, no drama Can´t Lose. Só que (ups) esqueceu-se de registrar o casamento no cartório!


Outra que já vestiu incontáveis vestidos de noiva, tanto nos dramas como em seus trabalhos de modelo, é a atriz Yoon Eun-hye. Em Lie to Me, ela vestiu-se de noiva apenas para o pôster de promoção do drama, e nos deixou até o finalzinho esperando pela cena do casório, que não veio... E na deliciosa comédia romântica My Fair Lady, ela tentou comover (jogar a isca!) o  seu amado mordomo, Yoon Sang-hyeon, vestindo-se de branco. E ele quase foi às lágrimas...Que romântico!

4 comentários:

  1. Já vi todas essas atrizes de branco nos dramas! KKKKKKKK Adorei o post! Realmente, coitada da Lee Min-jeong! Gente, fiquei com super raiva de Big! Queria ver tanto os dois casando, mas enfim!

    Gosto demais do seu blog, foi um dos primeiros do gênero que comecei a acompanhar desde que entrei nessa onda asiática! heheheheh =)

    (http://divaneandoo.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alayana,

      BIG foi um dos dramas mais frustrantes de todos os tempos... mas acho que no fundo as irmãs Hong adoram uma boa polêmica!

      E obrigada mais uma vez pelos elogios (depois a gente acerta o cachê ;).

      bjs,
      Sam.

      Excluir
  2. Oi Sam!

    Um dia quem sabe ainda ei de casa de branco!
    Queria saber os que os coreanos tem contra finais com casamento! ou melhor contrar os bons finais (Big estou olhando para você), pois tem alguns dramas que os finais são sofriveis, isso daria um post legal!
    Adoro os vestidos de noivas que essas atrizes usam, sentir falta dos vertidos do drama Marry me Mary (talvez por que terminei de assistir esse drama), a coitada se vestiu de noiva varias vezes e não se casou.

    Bjos Fran.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran,

    lembro da primeira cena de Marry Me Marry (o casamento de sonho), mas não assisti o restante do drama; então ela é mais uma para a lista de heroinas sofredoras, rerê!

    bjs,
    Sam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...