março 14, 2013

Strawberry Night (drama, 2012)


País de origem: Japão
Gênero: drama, policial
Formato: Renzoku
Duração: 11 episódios
Produção: Fuji TV

Música tema: Misenai Namida wa, Kitto Itsuka (GreeeeN)
Música incidental: Hayashi Yuki

Direção: Ishikawa Junichi , Sato Yuichi.
Roteiro: Tatsui Yukari, Hayashi Makoto, Kuroiwa Tsutomu, Ouki Shizuka.

Elenco: Takeuchi Yuko, Nishijima Hidetoshi, Koide Keisuke, , Ukaji Takashi, Maruyama Ryuhei, Endo Kenichi , Takashima Masahiro , Namase Katsuhisa,Tsugawa Masahiko, Watanabe Ikkei, Takeda Tetsuya.    

Resumo

A detetetive Himekawa Reiko trabalha na Polícia Metropolitana de Tóquio. Ela não vem da elite da academia de polícia, tendo subido na carreira pelo próprio esforço e talento. Com o apoio de uma equipe de detetives dedicada, Himekawa desvenda os crimes mais complexos e misteriosos da cidade.

Comentário

Tudo começou no ano de 2010, quando a Fuji TV resolveu adaptar o romance policial "Strawberry Night", do escritor Honda Tetsuya. O romance, publicado pela primeira vez em 2006, foi bestseller no Japão.

Dirigido por Sato Yuichi, o episódio único de Strawberry Night, estreado em novembro de 2010, foi adaptado do romance de Honda pelo roteirista Tatsui Yukari. Com um roteiro ágil e uma heroína forte, mas que esconde um evento traumático em seu passado, o drama especial Strawberry Night gerou expectativa sobre uma possível continuidade.

E foi apenas em 2012 que o projeto foi reestabelecido, reunindo, felizmente, o elenco original, adicionadas algumas novidades, como o ator Koide Keisuke.

Himekawa Reiko (atriz Takeuchi Yuko) é jovem, bonita e inteligente, mas teve de lutar muito para chegar ao posto de líder de um esquadrão da Polícia Metropolitana de Tóquio. Como única mulher em seu departamento, ela enfrenta diariamente o preconceito machista de alguns superiores e colegas. Por sorte, o chefe Imaizumi Haruo e os subordinados diretos de Himekawa apoiam e admiram abertamente o seu talento especial para analisar e desvendar crimes.

O fiel escudeiro de Himekawa é o detetive Kikuta Kazuo (Nishijima Hidetoshi, de Real Clothes), um policial durão, de poucas palavras, mas obviamente encantado pela bela chefe. Ishikura Tamotsu (Ukaji Takashi) é um policial maduro, sereno e pouco ambicioso. Já Yuda Kohei (Maruyama Ryuhei) ainda é um garotão, mas é um detetive dedicado e amigável. A nova adição à equipe de Himekawa é Hayama Noriyuki (Koide Keisuke, de Perfect Report) um jovem sério e ambicioso, que tem de se adaptar ao estilo pouco ortodoxo da nova chefe.

Strawberry Night tem todos os ingredientes de um bom drama policial – suspense, crimes intrincados e vilões assustadores. Mas é a forma original e intuitiva com que a detetive Himekawa resolve os crimes que conquista o espectador e diferencia o drama de outros do gênero.

A atriz Takeuchi Yuko (Tengoku No Honya-Koibi), delicada e meiga como sempre, traz uma sensibilidade comovente ao papel, fugindo do estereótipo da policial agressiva e pouco feminina. Para os colegas, a detetive Himekawa é uma mulher determinada e corajosa, mas ninguém imagina o quanto ela luta para dissimular a própria fragilidade emocional, provocada por um grande trauma do passado.

Strawberry Night é dividido em cinco capítulos (estórias) que se desenvolvem ao longo de seus 11 episódios. Com trama envolvente, edição ágil, elenco de primeira linha e uma direção e fotografia de dar inveja a qualquer filme, este drama policial está entre os mais interessantes já produzidos pela TV japonesa.


Para alegria dos fãs, seguiu-se um “drama special” Strawberry Night, After the Invisible Rain (2013) e, para encerrar (ou não?) a saga da detetive Himekawa, Strawberry Night, the Movie (2013).

Assista o trailer de Strawberry Night, the Movie:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...