agosto 28, 2012

Love in Magic (filme, 2005)


 
País: Coréia do Sul
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 106 min.

Direção: Cheon Se-hwan
Roteiro: Kim Gyoo-won

Elenco: Park Jin-hee, Yeon Jeong-hoon, Jo Mi-ryeong, Ha Dong-hoon, Oh Yoon-ah, Choi Won-yeong, Kim Ji-seok-I.

Resumo

Um ex-casal de namorados tem um reencontro inesperado e revelador. A professora Hee-won (Park Jin-hee) e o ilusionista Woo Ji-hoon (Yeon Jeong-hoon) percorrem os motéis de Seul em busca do culpado por gravar e divulgar na internet antigas imagens íntimas do casal.


Comentário

Cheon Se-hwan, assistente de direção em dois grandes filmes, Taegukgi (2004) e Shiri (1999), une-se ao roteirista Kim Gyoo-won (Mr. Wacky, 2006, Runway Cop, 2012) na produção desta divertida e inteligente comédia romântica.

No cinema coreano, no gênero romance imperam os dramas sobre as comédias. Se na dramaturgia televisiva coreana a comédia romântica tem rendido boas estórias, o mesmo não acontece no cinema. Não vale mencionar as dezenas de títulos que espelham o cinema norte-americano – boas são as estórias originais, que trazem o sabor típico da cultura coreana.


Felizmente é o caso de Love in Magic, e não é de surpreender a ninguém que seu elenco, modesto na época, seja hoje ‘estelar’. Park Jin-hee e Yeon Jeong-hoon são um casal perfeito para habitar o mundo das comédias românticas. São charmosos, divertidos e dramáticos na medida certa.
 
 
Park Jin-hee é o tipo de atriz que é sempre naturalmente receptiva e calorosa na presença do seu interesse romântico em um filme. Ela consegue ser engraçada sem fazer o gênero ‘pateta’, e quando necessário muda confortavelmente para o drama, sem exagerar no tom. Em seu último trabalho, Kimchi Family, ela construiu um personagem realmente admirável, que poderia ter sido cansativo, se interpretado por outra atriz, devido à alta carga de (melo) dramaticidade da trama.
 
 
Yeon Jeong-hoon, por outro lado, é a mais perfeita encarnação de tudo que a mocinha de um romance (e o roteirista) possa imaginar. E nesse filme, há o bônus do talento cômico de Yeon Jeong-hoon.


Como o ilusionista Ji-hoon, sua presença de palco é magnética e sedutora. Fora do teatro, ele não passa de um sedutor barato... Ji-hoon argumenta cinicamente que “O amor é como mágica... você sabe que é um truque, mas acredita mesmo assim”. E é assim que Ji-hoon leva sua vida despreocupada de mágico playboy, até o dia em que descobre que uma de sua ‘insdiscrições’ foi filmada e colocada na internet. A jovem que aparece no vídeo como ele – vídeo este feito com uma câmera escondida em um motel – se chama Hee-won, uma respeitável professora de ensino médio.
 
 
Se para Ji-hoon, o vídeo não passa de um incidente trivial, para Hee-won, é uma grande tragédia pessoal. Como mulher, encarar um possível escândalo sexual, especialmente em uma sociedade conservadora e machista, é quase impossível.

Ao escolher um caminho mais crítico e realista, o filme ganha pontos, em minha opinião. Pois o que poderia ser apenas mais uma comédia romântica bobinha, se transforma em um belo romance que floresce entre duas pessoas que estão aprendendo a viver.


É irônico que Ji-hoon compare o amor pejorativamente com um truque de mágica, já que o ilusionismo será a melhor arma para que ele conquiste um grande amor.

3 comentários:

  1. Anônimo8:07 PM

    Onde tem pra baixar? *--*

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta! Faz alguns anos que baixei, mas uma busca no google deve resolver seu problema.
    abraço,
    Sam.

    ResponderExcluir
  3. Larissa :)7:43 PM

    Oi Sam!
    Na realidade só existe dois locais para baixar este filme com o sub em PT-BR, destinado a filmes e dramas asiáticos, pertencem ao mesmo site/tracker...
    Concordo plenamente com todos os aspectos que foram colocados por você em relação a este filme, é uma das comédias românticas que mais gostei, incrível a química entre os protagonistas... gostei bastante da atuação do Yeon Jeong Hoon, sou tão fã deste ator que já assisti os dramas Sad Sonata, East of Eden(PERFEITO), Vampire Prosecutor 1 e 2(estou sonhando com a 3ª temporada), Can Love Become Money e o lindo filme Daddy-Long-Legs(esse me fez chorar muito). Quero ver tudo dele e também sou fã da esposa, excelente atriz.
    Conheci a atriz Park Jin-Hee neste filme, ainda não assisti outros filmes ou dramas com ela, infelizmente, pois é uma excelente atriz.
    Filme lindo do começo ao fim... a parte do vestido é bem engraçada!
    Amei sua resenha!
    Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...