julho 15, 2012

Boohwal (Korean Rock)


Há quase três anos sem lançar um novo álbum, o Boohwal volta à cena com Purple Wave, seu décimo terceiro disco, em uma carreira longa e consistente, e com milhares de admiradores fiéis.

Para quem (ainda) não conhece o Boohwal ("Ressurreição", em coreano), esta é uma das bandas de rock mais influentes no seu país de origem e, desde sua estreia em 1985 até os dias de hoje, conseguiu permanecer relevante na cena musical.

Ao longo de suas dez faixas, o disco Purple Wave se mantém fiel ao estilo musical conhecido do grupo. O Boohwal também mantém sua formação com o líder, guitarrista e compositor Kim Tae-won, o talentosíssimo vocalista Chung Dong-ha, o baixista Seo Jae-hyuck e o baterista Chae Je-min.

Ficou curioso em saber mais sobre a carreira impressionante do grupo Boohwal? Assista o belíssimo Rock Rock Rock (2010), um documentário em forma de drama sobre a vida do guitarrista Kim Tae Won, líder da banda de rock legendária Boohwal. São 4 episódios que contam de forma sensível e emocionante a estória da banda e das pessoas que fizeram parte de sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...