junho 23, 2012

Adoráveis Gênios do Drama Japonês


Kimura Takuya, como o neurocientista Tsukumo Ryusuke, em Mr. Brain.
Ryusuke Tsukumo é um recepcionista de boate, até o dia em que sofre um acidente que resulta em uma grave lesão cerebral. Depois de um tempo, ele se recupera, mas jamais será o mesmo. Ele se torna um neurocientista respeitado, e é contratado pela polícia japonesa para realizar perfis psicológicos de criminosos. Sua mente é brilhante, mas sua capacidade de interagir socialmente é quase nula. Mas seu charme desligado não deixa de atrair a atenção de sua assistente, a adorável Kazune Yuri (Ayase Haruka). Prato favorito: bananas. Animal de estimação: camundongo.

Mr. Brain (2009), 8 episódios, TBS TV.


Tamaki Hiroshi, como o pianista e maestro Chiaki Shinichi, em Nodame Cantabile.
Chiaki Shinichi é um prodígio, predestinado ao sucesso no mundo da música clássica. Ele é o melhor estudante de piano na Universidade de Música Momogaoka. Sua grande ambição é voltar à Europa (onde morou durante a infância) e conduzir as melhores orquestras do mundo. Seu segundo grande amor (em primeiro vem a música) é Noda Megume (Ueno Juri), uma pianista tão brilhante quanto ele, mas que sonha com uma vida pacata e sem o glamour dos palcos internacionais. Fobias: andar de avião. Ponto forte: fica lindo de fraque.

Nodame Cantabile: 11 episódios (2006), 2 episódios especiais (2008), 2 filmes (2009, 2010), Fuji TV.


No drama (policial) Control, Fujiki Naohito é Nagumo Jun, um professor de psicologia que nas horas vagas trabalha como consultor para a polícia, graças à sua habilidade na análise do comportamento humano. Junto da detetive Segawa Rio (Matsushita Nao) ele desvenda os crimes mais complicados. Prato favorito: pãezinhos doces. Mania: tirar do sério a detetive Rio.
Control - Hanzai Shinri Sousa (2011), 11 episódios, Fuji TV.



Odagiri Joe é o policial federal Hoshizaki Kenzaburo, que é enviado a uma cidade litorânea (Minami-Atami) para investigar o desaparecimento de um ônibus escolar, e de quatro estudantes que estavam nele. Junto com a colega Kitajima Sae (Kuriyama Chiaki) ele tentará desvendar um grande mistério. Prato favorito: café e torta. Qualidades: perspicácia e senso de humor.
Atami no Sousakan (2010), 8 episódios, Asashi TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...