abril 10, 2012

Wonderful Radio (filme, 2012)


País: Coréia do Sul
Gênero: Drama
Duração: 120 min.

Direção: Kwon Chil-in
Roteiro: Lee Jae-Ik

Elenco: Lee Min-jeong, Lee Jeong-jin, Kwang Soo, Kim Jeong-tae, Jeong Yoo-mi, Kim Hae-sook, Seo Yeong.

Comentário

Wonderful Radio é um drama com pinceladas de humor, que acompanha os percalços na carreira da DJ Sin Jin-ah (Lee Min-jeong), que foi uma estrela da música pop na adolescência, e hoje apresenta um programa de rádio, chamado “Wonderful Radio”. A baixa audiência do programa faz o diretor da rádio contratar um novo produtor, Lee Jae-hyeok (Lee Jeong-jin). O produtor Lee, um cara sério e pouco amigável, logo se choca de frente com a temperamental DJ Jin-ah, que se recusa a seguir suas ordens.


Frustrada com o novo chefe e com a falta de popularidade do seu programa, Jin-ah tem uma ideia inspirada e original – convidar ouvintes para ir ao estúdio, contar algum drama pessoal e cantar uma música. O quadro do programa é um sucesso imediato, para alegria e alívio de todos.

Aos poucos, Lee Jae-hyeok descobre que Sin Jin-ah, além de boa apresentadora de rádio, é uma cantora e compositora de talento único, e vai ajudá-la a voltar à carreira musical.


Filmes sobre bastidores de rádio costumam ser divertidos, e todo mundo tem interesse em saber mais sobre esse mundo. Lee Jae-Ik, que escreveu o roteiro do filme é um bem sucedido produtor de rádio, da rede SBS, e quis mostrar com realismo o dia-a-dia corrido das pessoas que produzem rádio e música.

O diretor Kwon Chil-in - Singles (2003), Hellcats (2007) - quis afastar da atriz Lee Min-jeong a imagem de ‘deusa’, adquirida ao longo de sua carreira, em filmes - Cyrano Agency (2010) - ou dramas – Midas (2011). Segundo o diretor, a tarefa foi mais fácil do que imaginou, já que a atriz é, na vida real, uma pessoa muito normal, que fez faculdade, e começou relativamente tarde na carreira artística. Ele inclusive aproveitou muito bem o talento natural de Lee Min-jeong para a música. Tocando violão, piano e até mesmo escrevendo o texto de apresentação do seu personagem durante o programa de rádio, Lee Min-jeong provou que é bem mais que uma mera diva do cinema coreano.


E, para quem tem saudades do sempre lindo e simpático Lee Jeong-jin (do inesquecível drama 9 End 2 Outs), é impossível deixar de ver Wonderful Radio. Se ele já provou que pode ser muito cruel, como no filme Troubleshooter (2010), aqui ele volta a interpretar o rapaz que toda moça gostaria de apresentar à sua mãe. O próximo trabalho de Lee Jeong-jin  deve ser um grande desafio – o filme Pieta, nova produção do controvertido diretor Kim Ki-duk.

Uma curiosidade para os fãs dos dramas coreanos é a participação das atrizes Jeong Yoo-mi (Rooftop Prince, 2012) e Kim Hae-sook, que atuaram juntas recentemente no melodrama A Thousand Days Promise. E tem vários ‘cameos’ de músicos, como o sempre divertido Kim Tae-won, da banda de rock Boohwal.

4 comentários:

  1. Oi! Esse filme já está na minha lista há algum tempo. No caso, você assistiu online? ^-^

    ResponderExcluir
  2. onde posso axar esse filme?

    ResponderExcluir
  3. Em http://bit.ly/ICXBBI
    ou,
    dramacrazy.net

    ResponderExcluir
  4. quero fazer parceria ...teria como? asianonlinee@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...