outubro 09, 2011

Vampire Prosecutor (drama, 2011)


Mais uma produção impecável da TV à cabo da Coréia do Sul, Vampire Prosecutor é uma mistura interessante de suspense e romance policial. Lembra muito a série norte-americana Angel, em que o vampiro bonzinho investiga crimes, só que nesse caso, ao invés de ser um detetive particular, é um agente do governo – com permissão para prender e julgar os malvados.

O drama tem um visual ultra estilizado, e os personagens são claramente inspirados nos mangás japoneses de ação e suspense.  Aliás, a inspiração nos ‘doramas’ japoneses de suspense e fantasia é óbvia (bem como a duração, 12 episódios).

Sinopse

Um promotor de justiça de Seul é um vampiro que usa seus poderes sobrenaturais para resolver os crimes que investiga.

A primeira cena do Episódio 1 (spoilers!)

Tudo começa com uma perseguição automobilística de tirar o fôlego. Vemos dois carros e um caminhão-tanque serpenteando pela rodovia em alta velocidade.  

No último automóvel da fila, o promotor de justiça Min Tae-yeon tenta desesperadamente fazer parar o suspeito que dirige o carro da frente. Esse suspeito persegue friamente o caminhão, pilotado por uma figura misteriosa de capuz negro.

Subitamente o caminhão freia, derrapando e ocupando toda a pista, provocando a batida do carro do suspeito. O carro do promotor capota. O homem encapuzado vai até o suspeito e o esfaqueia. Vemos as presas do assassino crescendo.

O promotor, mesmo ferido, sente-se frustrado por ver o suspeito escapar de suas mãos. O assassino acende um isqueiro e o joga sobre a pista coberta de gasolina. O fogo se espalha. Tae-yeon se aproxima do homem que está morrendo e pergunta “Ele é o verdadeiro culpado, não é?”. Mas o homem não responde e avança sobre Tae-yeon, e vislumbramos seus dentes afiados.


Ainda é cedo para dizer se vale à pena acompanhar esse drama até o fim, pois é muito comum esse tipo de temática (policial, suspense) cair na repetição, e tornar-se maçante. Mas, apostando na qualidade da direção, montagem, e elenco, Vampire Prosecutor tem tudo para ser umas das melhores surpresas do ano na ‘dramaland’ coreana.

Aliás, mesmo que os próximos episódios não venham a ser tão bons, ver Yeon Jung-hoon em ação é um prazer inigualável. O ator renovou completamente o seu visual- emagreceu bastante, cortou o cabelo mais curto, fez um treinamento intenso de artes marciais... Quem o conhece de trabalhos anteriores, como o filme Love in Magic, pode não reconhecê-lo, tal a mudança – para melhor! – que o rapaz sofreu. Como muitos atores coreanos, ele está ficando melhor com a idade. Mas seu sorriso ‘matador’ continua o mesmo.

Yeon Jung-hoon (East of Eden, Daddy-Long-Legs) é o promotor de justiça Min Tae-yeon.


Lee Won-jong  (Scent of a Woman, Gourmet) é Hwang Soon-bum, o policial bonachão, melhor amigo do promotor Tae-yeon.


Lee Young-ah (Bread, Love and Dreams) é Yoo Jung-in, uma promotora novata, impulsiva e meio rebelde, que se une ao recém formado grupo de investigação criminal da cidade.


Produção: E Pictures
Distribuição: OCN TV, domingos, 23 horas.
Duração: 12 episódios

Direção: Kim Byeong-soo (Chosun Police 1, 2)
Roteiro: Yang Jin-ah, Han Jung-hoon, Park Hyung-jin
Direção de Artes Marciais: Lee Hong-pyo
Elenco: Yeon Jung-hoon, Lee Won-jong, Lee Young-ah, Song Min-jeong, Jang Hyeon-seong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...