setembro 06, 2011

Tao Jie (HK, 2011)


Filme: Tao Jie (A Simple Life)

País: China (Hong Kong)
Duração: 118 min.
Direção: Ann Hui
Fotografia: Yu Lik Wai
Roteiro: Susan Chan, Roger Lee

Elenco: Andy Lau, Deanie Ip, Wang Fuli, Qin Hailu.

Andy Lau em Veneza
Tao Jie é o mais novo filme do maior astro de Hong Kong, o ator Andy Lau, que está em Veneza, junto com o resto do elenco e diretora, no mais badalado festival do cinema europeu.

Tao Jie (A Simple Life) está recheado de ‘cameos’ de gente famosa do cinema de HK, como p.ex. os veteranos das artes marciais Tsui Hark e Sammo Hung. Não que esse seja mais um filme de ação da terra do kung fu, muito pelo contrário. Como já sugere o título, A Simple Life é um drama contido e lento, centrado na união entre a empregada Ah Tao (Ip) e Roger (Lau), um produtor de cinema. Ah Tao vem servindo a família de Roger há 60 anos, e quando sua saúde começa a se deteriorar, é a vez do patrão assumir os cuidados com ela.

Baseado em fatos verídicos, o roteiro de Chan e Lee é um olhar agridoce e emotivo sobre as relações interpessoais não ligadas a laços de sangue, mas que tem um significado especial, como o de mãe e filho.

Diretora Ann Hui, atores Deanie Ip, Andy Lau e Qin Hailu em Veneza
A diretora veterana Ann Hui, de filmes como The Swordsman e The Postmodern Life of My Aunt (com o maravilhoso Chow Yun Fat) reúne nessa produção os astros Andy Lau e sua madrinha, na vida real, Deanie Ip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...