julho 01, 2011

Shiawase ni Narou yo (drama, 2011)


Para quem acabou de ver o drama coreano Lie to Me, ainda está num clima de romantismo, mas está em dúvida sobre o que assistir a seguir, uma boa pedida é a belíssima produção da Fuji TV, “Shiawase ni Narou yo” (Be Happy!), estrelada pelo astro pop, Katori Shingo (SMAP), com um elenco de apoio pequeno, mas muito afinado.

O que mais me impressionou nesse drama japonês é a qualidade da direção, incluindo fotografia, música, e produção impecáveis. Os personagens são todos muito queridos, é impossível não ter empatia com a maioria deles, mas dá para destacar o sempre maravilhoso Fujiki Naohito, que trabalha em nove entre dez séries nipônicas (exagero, mas nem tanto!). E um ator que rouba todas as cenas em que aparece é o engraçadíssimo Ohkura Koji, como o tímido Komatsubara Susumu. As cenas com Ohkura e Katori interagindo são impagáveis!
E aguarde, em breve, as legendas em português de Shiawase ni Narou yo.

Resumo

A estória de um conselheiro (Katori Shingo) de uma agência de matrimônios, que costuma ser bem sucedido na tarefa de unir pessoas que querem se casar. Um dia aparece na agência uma nova cliente, uma jovem bonita e inteligente (Kuroki Meisa), que desperta a suspeita de alguns. No mesmo momento também surge um advogado rico e bem sucedido (Fujiki Naohito), à procura de uma esposa. Katori começa a se apaixonar por Kuroki, mas, como profissional, precisa encontrar o parceiro ideal para ela.

Ano: 2011
Produção: Fuji TV
Episódios:11
Formato: Renzoku
Gênero: Comédia Romântica
Roteiro: Inoue Yumiko, Asano Taeko
Música Tema: “Not Alone (Shiawase ni Narou yo)”, SMAP
Site Oficial: http://www.fujitv.co.jp/shiawase/


Resumo do Primeiro Episódio (com spoilers!)

Takakura Junpei é um conselheiro de uma agência de matrimônios chamada B-ring. Como um intermediário, ele tem a convicção de que "um romance verdadeiro pode florescer entre duas pessoas, mesmo que elas se encontrem em uma agência de casamento", e orguha-se de ter um índice zero nessas uniões.

Um dia, Yanagisawa Haruna, uma jovem belíssima que trabalha em uma empresa de prestígio vem à B-ring. A colega de trabalho de Takakura, Sakuragi Marika, acha estranho que uma jovem tão bonita venha a uma agência de casamento e tem dúvidas sobre suas intenções.

Quando Takakura atende Yanagisawa, ela especifica uma condição razoável de que qualquer pessoa que possa lhe dar uma vida de conforto serve. Ele pede imediatamente que ela vá embora. Assim é que começa o primeiro encontro dos dois. Bem num momento de fragilidade para ele, ainda abalado com o casamento da ex-namorada com um de seus melhores amigos.

Entretanto, no dia seguinte Yanagisawa Haruna visita a B-ring para devolver a caneta de Takakura que havia levado sem querer. No final, ela acaba sendo finalmente convencida a se inscrever na agência. Takakura prontamente arruma um encontro da jovem com um dos associados. No entanto, o rapaz fica intimidado com a beleza dela e foge do compromisso. Ansioso por agradar a Haruna, Takakura a convida para um encontro simulado, uma espécie de ensaio para um “encontro correto”. Ele então se dá conta de que desfrutou muito da companhia dela. Quando ele visita o seu melhor amigo dentista Ueno Takao, reclamando de uma dor de dentes, Ueno faz pouco caso dele dizendo que a dor é a prova do começo de um novo amor.

Logo em seguida, um homem chamado Yashiro Hidehiko vai até a agência de matrimônios. Ele acaba de casar-se, sua mulher está grávida, então qual o motivo de sua visita? Marika, que suspeita dos antecedentes de Haruna, começa a investigar secretamente seu histórico pessoal. Qual serão as verdadeiras motivações de Haruna? E sentimentos alarmantes por Haruna começam a crescer no coração de Takakura...


Personagens

Katori Shingo, como Takakura Junpei
Um consultor de uma agência de matrimônios, a B-ring. Ele uniu muitos casais, como um “homem que vende a felicidade”. Ele sempre trata seus clientes com cordialidade e alcança bons resultados com uma variedade de técnicas românticas e teorias aprendidas através de auto-estudo.


Kuroki Meisa, como Yanagisawa Haruna
Uma mulher que possui beleza e inteligência. Há um motivo, que ela não pode contar a ninguém, para sua inscrição em uma agência de matrimônio.


Fujiki Naohito, com Yashiro Hidehiko
Um advogado de sucesso, bonito e rico. Ele é um homem perfeito, entretanto, ele cometeu um erro irreversível que o leva até a B-ring.


Naka Riisa, como Sakuragi Marika
Jovem funcionária da B-ring, trabalha com seu ‘senpai’ Takakura. É muito popular entre os clientes homens, por ser graciosa e atrevida. Emocionalmente dependente, se deixa levar mais pelo coração do que pela cabeça. Tem uma queda por Takakura, mas ele parece alienado de seus sentimentos.


Takahata Atsuko, como Takahara Sanae
A mãe de Yanagisawa Haruna. Divorciou-se de Yanagisawa Shogo e saiu de casa, mas está sempre visitando seus filhos, Haruna e Yuji, para lhes dar dinheiro.


Kobayashi Kaoru, como Yanagisawa Shogo
O pai de Yanagisawa Haruna. Ex-presidente de uma empresa de design de moda, está desempregado a dez anos, e à beira da depressão e alcoolismo.


Harada Mieko, como Takakura Mitsue
A mãe de Takakura Junpei. Uma mulher espirituosa e bem humorada, que criou sozinha o filho, após ficar viúva. Trabalha como enfermeira.

Um comentário:

  1. faz tempo que não olhei um dorama japones,só olhava os coreanos,mas esse pelo que eu parece bom,so tem um no youtube,espero achar ele completo em algum blog,ja que ele é 2011...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...