julho 05, 2011

Blind (filme, 2011)


Estréia em agosto, o filme sul-coreano Blind, um thriller que trás no papel principal Kim Ha-neul, atriz de dramas como On Air, Road No.1, e filmes (mais recentes) You Pet, Paradise e My Girlfriend is an Agent.

No filme Blind, uma jovem cega é a única testemunha de um crime brutal. A polícia não acredita no seu depoimento, mas o assassino é uma ameaça real à sua vida.

Kim Ha-neul conta que, para preparar-se para desempenhar o papel, experimentou a cegueira através de exibições, visitando escolas especiais, aprendendo a ler Braille, e até mesmo como caminhar com um cão guia.

Veja o trailer: http://bit.ly/aLLEuH

Como curiosidade de cinéfilo, é interessante lembrar-se de outros filmes de temática muito parecida. Dois filmes que vale à pena ver, ou rever:


Um Clarão nas Trevas (Wait Until Dark, 1967)

Audrey Hepburn , uma mulher que ficou cega há pouco tempo, é aterrorizada em sua casa por bandidos que estão atrás de drogas que acreditam estar em posse dela. Roteiro de Robert Carrington, adaptado da peça de Frederic Knott. Direção de Terence Young, e música de Henry Mancini.  Os grandes atores Alan Arkin e Richard Crenna contracenam com a maravilhosa Audrey Hepburn.

Uma Thurman e Andy Garcia
Jennifer Eight (EUA, 1992)

Um filme que não fez sucesso na época de sua estréia, mas que é um dos meus filmes favoritos no gênero de suspense policial. Uma Thurman está ótima (e linda como sempre) no papel de uma mulher cega, conseguindo expressar de forma convincente toda a força e ao mesmo tempo a fragilidade do seu personagem. Até Andy Garcia não está mal no papel de policial neurótico.

Em Jennifer 8, um policial de Los Angeles (Garcia) se muda para uma pequena cidade do interior, e em seguida se vê envolvido na investigação de um assassinato. No caminho da investigação ele conhece uma mulher cega chamada Helen (Thurman) e sente-se atraído por ela. Destaque no elenco para Lance Henriksen (Millenium),e  John Malkovich. A direção e o roteiro estão a cargo de Bruce Robinson.

Leia um comentário muito positivo sobre este filme em: http://bit.ly/iKqAtu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...