julho 12, 2011

Asuko March! (drama japonês, 2011)


Drama japonês dos mais agradáveis, que já entrou em nossa lista de melhores do ano, “Asuko March!” conta com apenas nove episódios, e um elenco bem jovem de atores muito talentosos, destacando-se a adorável Takei Emi. E um bando de garotos cheios de energia, que quase levam Takei à loucura!

Formato: Renzoku
Gênero: drama escolar
Duração: 9 episódios
Produção:TV Asahi
Direção: Tamura Naomi, Tsukamoto Renpei, Hibino Akira
Roteiro: Mori Hayashi
Música tema: “Soredemo Shinjiteru” (Funky Monkey Babys)

Elenco:

Takei Emi, como Yoshino Nao
Matsuzaka Tori (Yokoyama Aruto)
Oshima Rio (jovem Aruto)
Kaku Kento (Tamaki Makoto)
Nagayama Kento (Takeuchi Kazuya)
Minami Keisuke (Wajima Go)
Ishida Takuya (Hirose Satomi)
Furukawa Yuki (Kishi Tetsuro)
Kanai Yuta (Murai Hajime)
Arai Yusuke (Hirakawa Koji)
Nishi Yosuke (Watanabe Shinichiro)

Resumo

Yoshino Nao é uma garota que, ao perder a matrícula na escola em que queria estudar, acaba entrando em uma escola técnica chamada “Kenritsu Asuka Kougyou Koukou”, conhecida pelo apelido de "Asuko." De quase duzentos alunos, apenas três garotas freqüentam o ensino médio da Asuko, e Nao é a única em sua classe.



Comentário

Baseado no mangá “Asuko March!" - “Kenritsu Asuka Kougyou Koukou Koushinkyoku” de Akiyama Kaori, esse drama juvenil é uma das boas surpresas da temporada na TV japonesa.

Mesmo quem não curta especialmente os dramas escolares, vai se divertir com os desafios diários da adolescente Yoshino Nao, em uma escola técnica industrial, freqüentada apenas por meninos. Por ser uma escola pública, Asuko é freqüentada em sua maioria por jovens de baixo poder aquisitivo, alguns que já foram expulsos de outras escolas por mau comportamento, e as brigas entre colegas, pelos motivos mais fúteis, ou pelo simples prazer de “sair no braço” são freqüentes. Esse clima de rudez, é claro, apavora a delicada Nao, que apesar de não ser uma menina especialmente mimada, é uma adolescente normal, que sonhava estudar em uma escola “normal”, onde pudesse fazer amizades, ir a festas com os amigos, namorar... E preparar-se para a carreira universitária. Ao entrar na escola Asuko, todos os planos presentes e futuros de Nao parecem estar arruinados. Asuko é uma escola que prioriza o ensino técnico, e sendo assim, quase cem por cento dos alunos quer arrumar emprego em alguma indústria, ao invés de ir para a universidade.

Para piorar a situação, a única outra menina na escola rejeita qualquer tipo de amizade com Nao, inclusive prejudicando a garota em muitas oportunidades. Mas, para compensar, ela faz amizades preciosas e conquista aos poucos, com sua gentileza e simpatia, os garotos “brutos” da escola técnica Asuko.

O que fará Yoshino Nao superar as dificuldades e conquistar o respeito de seus professores e colegas - e o amor de alguns...? É só assistir para desfrutar dessa aventura delicada, emotiva e muito divertida.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...