dezembro 19, 2010

When Romance Meets Destiny/ Lost and Found (filmes)


When Romance Meets Destiny (Filme)
País: Coréia do Sul
Ano: 2005
Gênero: Comédia Romântica, Drama
Duração: 104 min.
 
Direção e Roteiro: Kim Hyeon-seok
Elenco: Kim Joo-hyeok (Terroir, My Wife Got Married, Love Me Not), Bong Tae-gyu (Two Faces of My Girlfriend, The Birth of a Family), Lee Yo-won (The Recipe, Queen Seon-deok - kdrama).


Resumo

Dois irmãos, Kwang-sik e Kwang-tae, se comportam de forma oposta quanto às mulheres. Kwang-sik é muito tímido e não consegue nem falar com uma garota. Kwang-tae, ao contrário, é um playboy. Um dia, Kwang-sik encontra Yoon-kyung, que não via há sete anos e tenta, a seu modo, confessar seu amor por ela. Enquanto isso, Kwang-tae conhece Kyung-jae durante uma maratona e tenta conquistá-la. No começo , Kwang-sik ainda acha difícil até mesmo falar com Yoon-Kyung, e seu irmão considera Kyung-Jae apenas mais uma conquista. Mas essas duas experiências românticas vão mudar a vida dos irmãos.


Lost and Found (Filme)
Título Alternativo: "Sweet Lie"
País: Coréia do Sul
Ano: 2008
Gênero: Comédia Romântica

Duração: 113 min.

Direção: Jeong Jeong-hwa
Roteiro: Jeong Jeong-hwa, Yoo Seung-hee
Elenco: Park Jin-hee (Ji-ho), Jo Han-seon (Dong-sik),  Lee Ki-woo (Min-woo).

Jo Han-seon (1981): A Beter Tomorrow (2010), My New Partner (2007), Cruel Winter Blues (2006).
Lee Ki-woo (1981): Sin of a Family (2010), Star´s Lover (kdrama, 2008).
Park Jin-hee (1978): 71-Into the Fire (2010), Giant (kdrama, 2010), The Woman Who Still Wants to Get Married (2009), Love in Magic (2004).

Resumo

Roteirista de TV, Ji-ho, nutre um amor secreto pelo mesmo homem há dez anos. Depois de uma noite de bebedeira com amigos, ela acorda para enfrentar o pior dia de sua vida. Ela descobre que seu programa de TV foi cancelado por baixa audiência, e ela foi demitida. Sua bolsa é roubada a caminho de casa e, ao perseguir o meliante, é atropelada por um carro. Mas a cadeia de eventos desafortunados acaba sendo um presente de deus. O homem que a atropelou é o mesmo pelo qual ela é apaixonada desde os tempos de escola. Depois de bater a cabeça contra o carro, ela finge não lembrar-se de nada e Min-woo não tem outra escolha senão levá-la para casa com ele. O amigo de infância de Ji-ho, Dong-sik, fica preocupado com o sumiço dela. Ele sai a sua procura e ao descobrir que ela perdeu a memória, está determinado a ajudá-la a recuperá-la.

When Romance Meets... a Sweet Lie

Kwang-sik e Ji-ho são almas gêmeas, embora eles não estejam destinados a se encontrar. Ambos se apaixonaram por colegas de escola, e por timidez, nunca tiveram coragem de declarar seu amor. E essa paixão de adolescência marcou suas vidas para sempre. A vida sentimental de ambos é um fracasso, e suas carreiras profissionais parecem refletir sua insegurança emocional.

Até que o destino dá uma segunda chance para que Kwang-sik e Ji-ho conquistem seu tão sonhado amor.


Kwang-sik tem o apoio do irmão mais novo, e os dois tem uma bela amizade. Porém são muito diferentes, já que Kwang-tae, apesar da feiúra, tem um ego enorme, e sempre consegue conquistar a garota desejada. Só lhe falta a maturidade para reconhecer e preservar um amor verdadeiro.


Kwang-sik, por outro lado, é tão obcecado por essa mulher que idealizou por anos em sua cabeça, que não consegue se livrar da fantasia e encarar a realidade.


Ji-ho tem a amizade de infância de Dong-sik. E vivendo de sonhos do passado, ela não percebe um amor muito mais duradouro que está bem à sua frente.


When Romance... e Lost and Found são dois bonitos filmes sobre as ‘dores’ do amor. Estórias delicadas, divertidas, às vezes amargas, e em ambos os casos, com elenco impecável.

Em When Romance vale destacar o ator Kim Joo-hyeok – tão suave e sedutor no filme Love Me Not, e no drama Terroir – e aqui tão diferente, mais ‘cheinho’, com carinha de ‘nerd’. Grande ator!


Mas eu gostei mais de Lost and Found. É claro que é mais fácil se identificar e se divertir assistindo as desventuras de um personagem do mesmo sexo da gente – no caso, Ji-ho – mas o interessante dessa estória é que ela dá espaço ao ponto de vista dos demais personagens, principalmente Dong-sik. E é tão doce esse jovem Dong-sik!

O ator Jo Han-seon, como o vendedor de roupas íntimas, Dong-sik.

O charmoso Lee Ki-woo, como o arquiteto que é a paixão de adolescência de Park Jin-hee.
 
E a atriz Park Jin-hee está maravilhosa como sempre. Ela tem um timing ótimo para comédia, mas também é uma excelente atriz dramática. Recomendo vê-la no drama The Woman Who Still Wants to Get Married.

Notas
- Jo Han-seon faz uma participação especial (e muito engraçada) no primeiro episódio do drama The Woman Who Still Wants to Get Married, como noivo de Park Jin-hee.
- O último trabalho de roteiro e direção de Kim Hyeon-seok é a comédia romântica Cirano Agency. Um bom filme, que THC já assistiu e vai comentar quando saírem as legendas em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...