novembro 20, 2007

Jjakpae / The City of Violence (filme, 2006)

The City of Violence (South Korea)

Sinopse

Um detetive de polícia de Seul volta para sua cidade natal para o funeral de um antigo amigo de escola, assassinado por uma gangue local. Ao reencontrar os amigos de infância e relembrar o passado, sente-se na obrigação de investigar o crime, com ou sem a ajuda dos colegas.

Gangues escolares, grupos mafiosos, negócios ilícitos envolvendo as autoridades locais, se mesclam numa trama um tanto confusa e inverossímel, mas que serve de desculpa para as cenas de ação desenfreada. E é o que basta para os fãs de coreografias de luta bem elaboradas. O carismático Jeong Du-Hong (ator, mestre diretor de coreografia de luta da Seoul Action School) e seu amigo de longa data, o jovem ator-diretor Ryu Seung-Wan, formam uma dupla inesquecível.


O filme anterior de Ryu Seung-Wan lançado em dvd, Arahan (2004), também é estrelado por Jeong Du-Hong, além do irmão do diretor, o o talentoso jovem ator Ryu Seung-bum. O que chama a atenção é que o acabamento de fotografia e edição de Arahan faz com que essa produção pareça mais nova que A Cidade da Violência. De qualquer modo, são dois filmes imperdíveis do celebrado cinema coreano, tão pouco visto por aqui. Esperamos que chegue logo outro ótimo filme de Ryu Seung-Wan, Crying Fist (2005), estrelado por Choi Min-sik (Oldboy).
Como de costume, mais um filme asiático que chega ao país direto em dvd.

A Cidade da Violência (Jjakpae / The City of Violence)
DVD, Ação, Coréia do Sul, 2006, 92 min.
Idiomas: Coreano 2.0 e 5.1, Português 2.0
Legendas: Português, Inglês
Extras: Slide Show, Entrevistas, Making Of, Trailer.
Site Oficial: http://www.zzakpai.com/

Distribuidora: http://www.flashstar.com.br/

Arahan
DVD, Ação, Coréia do Sul, 2004, 113 min.
Idiomas: Coreano 2.0 e 5.1, Português 2.0
Legendas: Português.
Extras: Making Of, Versão MP4.

WEB SITE : http://www.arahan.co.kr/
Distribuidora: http://www.europafilmes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...